sábado, 21 de janeiro de 2017

Vereador do catimbau incentiva a importância do meio ambiente para a comunidade

 A limpeza das ruas são medidas simples que podem se traduzir em saúde e melhor qualidade de vida para todos.


Engana-se quem acredita que limpeza urbana é responsabilidade única dos governantes. Na verdade, é dever de todos os cidadãos zelar pela conservação das cidades onde vivem, das ruas, praças e parques. 

Não jogar lixo nas ruas, não pichar muros, fachadas e monumento, não depredar e não fazer de postes banheiro, são atitudes simples que contribuem muito para a qualidade de vida nas grandes, médias e pequenas cidades.

Pensando nisso a comunidade da Vila do Catimbau, portal do nosso querido Parque Nacional do Catimbau junto como atual vereador Euclides Siqueira, resolveram montar um mutirão de limpeza na comunidade a qual teve o objetivo de fazer a total limpeza da comunidade junto com os própios moradores alem de conscientizar os habitantes sobre a necessidade de cuidar bem do ambiente em que vivemos.

Os desafios vão além. Sabe-se que a poluição e as intempéries são outros fatores de degradação, que afetam não somente a comunidade mas todo o meio ambiente, animais, fungos, pantas e outros alem do total desconforto.

Surge ai um exemplo para que cada um de nós sejamos responsáveis por nosso e educadores dos próximos não sujando as ruas buscando sempre organizar sua rua seu lixo, para que juntos tornemos nosso lugar o melhor para viver.

Imagens da Ação: